Conferência aborda Liberdade de Expressão

O evento, promovido pela OAB/SC em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI), será realizado nos dias 30 e 31/10, no auditório da seccional da OAB, em Florianópolis.

A conferência, que abordará temas de interesse de advogados e jornalistas, terá palestra inaugural do vice-presidente da República, Michel Temer. Além de Temer, já confirmaram participação nos painéis o ex-presidente da OAB de São Paulo, José Roberto Batochio, o procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, o jornalista Moacir Pereira e o também jornalista catarinense Ascânio Seleme, atual diretor de redação de O Globo.

Seleme,  após passagens pelas redações da Rede Globo, da extinta TV Manchete, da revista Isto É e da Gazeta Mercantil, em 1988, entrou na sucursal do Globo em Brasília, como repórter de Economia. Passou pelas editorias Nacional e Política e foi coordenador de Assuntos Nacionais da sucursal até assumir o posto de correspondente do jornal em Paris, onde ficou por quatro anos.

Ascânio Seleme venceu a primeira edição do Prêmio CNT de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional dos Transportes, em 1994, com reportagem sobre corrupção no Ministério dos Transportes e já ganhou três prêmios Esso.

Informação: [email protected]  | (48) 3222.2320

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *