Cannes Lions cria nova categoria

MÍDIA | Novos métodos de publicidade

O Festival de Criatividade de Cannes anuncia que Avi Savar, fundador e executivo-chefe de Criação da Big Fuel, será o presidente do júri de Branded Content & Entertainment Lions. A Big Fuel é uma empresa de serviços completos de marketing social global e comunicação sediada em Nova York que leva marcas desde o conteúdo à comercialização.  Avi Savar liderará nove especialistas do mundo todo no primeiro júri da categoria. Ele lançou a Big Fuel em 2004, uma agência voltada à mídia social criada especialmente para atender as necessidades de grandes marcas. O que começou como um estúdio de branded content de uma pessoa se transformou na maior agência de mídia social do mundo.

Este será o primeiro ano da categoria definida como a criação ou integração natural ao conteúdo original por uma marca. O objetivo da área é transmitir mensagens de marketing ao engajar os consumidores por meio de plataformas de conteúdo relevantes ao invés dos métodos tradicionais de publicidade. Os inscritos no Branded Content & Entertainment Lions devem demonstrar como uma marca trabalhou com sucesso independentemente ou associada a um editor ou produtor de conteúdo para desenvolver e criar ou co-criar conteúdo de entretenimento e atraente para seu público. Isso poderia ocorrer ou por meio da criação de conteúdo original ou programação para uma marca ou integrando de forma natural uma marca a formatos existentes ao se associar com um editor ou parceiro de mídia. As peças inscritas devem demonstrar como a percepção dos consumidores foi integrada com sucesso ao conteúdo original e como os leva a se engajarem e criar uma sinergia pela mídia paga ou de propriedade.

Os trabalhos de Branded Content & Entertainment Lions podem alavancar um único canal de mídia, tal como um vídeo de web ou exibição, mas também pode usar múltiplas plataformas para entregar o conteúdo aos públicos entre vários canais, incluindo rádio, revistas, livros, jogos, música, vídeo, mobile, social, comunidade, blogs, eventos e outros. Tendo em vista que o Branded Content & Entertainment difere de um país para outro, os trabalhos inscritos devem descrever a situação atual a respeito do segmento no respectivo país ou região onde a campanha foi veiculada, incluindo quaisquer restrições ou regulamentação imposta por redes de TV, empresas de radiodifusão, governo ou órgãos regulamentares.

“O Festival Internacional de Criatividade em Cannes é o mais prestigioso show de premiação da publicidade. Estou honrado e feliz em participar do júri e ansioso para celebrar o Branded Content & Entertainment. Como presidente do júri, espero poder liderar o processo de tal forma a motivar pessoas a criarem conteúdo inovador”, disse Avi sobre sua nomeação. “A categoria tornou-se um elemento-chave de comunicação que se relaciona de forma criativa com consumidores. Portanto, incluí-la no Cannes Lions é importante não somente para o desenvolvimento contínuo do Festival e celebração global à criatividade na comunicação, como também reconhecer a convergência do marketing e entretenimento. Temos grande prazer em contar com a experiência de Avi Savar, um inovador cujo trabalho ainda influencia e molda a comunicação de marcas, mídia e engajamento do consumidor, para guiar e determinar o padrão desta nova categoria”, comentou Philip Thomas, CEO de Cannes Lions.

Os vencedores do Branded Content & Entertainment Lions serão anunciados no sábado, 23 de junho, em Cannes, juntamente com os vencedores das categorias Film, Craft, Titanium e Integrated. Informações adicionais sobre o Branded Content & Entertainment Lions estarão disponíveis na abertura das inscrições, dia 26 de janeiro. Com a Branded Content & Entertainment, juntamente com a já anunciada nova categoria Mobile Lions, o Festival totalizará 15 categorias neste ano. (Com informações AdNews)

Categorias: Tags: , , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *