Confesso que me diverti

“Porque se é para dedicar uma vida inteira a uma causa, que pelo menos você possa se divertir enquanto faz isso”, Roberto Costa.

As frases do título e do subtítulo abrem e fecham o comentário do atual presidente da agência no livro lançado na noite de sexta-feira, 15/3, no centro de eventos do Costão do Santinho no norte da Ilha de Santa Catarina, comemorativo ao meio século de existência da empresa.

Nas 160 páginas do livro, uma inspirada visão dos mais recentes 50 anos, desde o mundo underground do Escrache Bar no centro de Florianópolis ao sucesso da canção Love Me Do dos Beatles explodindo o fog londrino e repercutindo no mundo.

A jornada segue contada em cinco episódios com o brilho sedutor do texto de Flávio de Sturdze amparado pelo delicioso projeto gráfico e diagramação de Vivian Lobenwein.

O livro – 50 anos de vanguarda, a história da Propague – é muito mais do que q história da agência, pois resume de forma brevíssima, mas eloquente o principal da turbulência de meio século de vida no planeta Terra, visto naturalmente, deste observatório privilegiado que é Santa Catarina. Como, aliás, disse Roberto Duailibi ao final de sua mensagem no livro: “Das muitas vezes que fui “Santa Catarina, guardo algumas das melhores lembranças e queridas amizades. Foi em Santa Catarina que presenciei o céu mais estrelado que tenho na memória; foi em Santa Catarina, que participei, como patrono de turma, da cerimônia de formatura mais bonita – o Hino Nacional interpretado por apenas uma flauta e o auditório em pé, com a mão no coração, reverenciando mentalmente as palavras que falam de sol, liberdade, terra amada”.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *