4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia recebe inscrições

MÍDIA | Perspectivas de pesquisa

Nos dias 14 e 15 de maio, na Universidade Federal do Pampa – Unipampa, em São Borja (RS), acontece o 4º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia – Alcar RS. O encontro está com as inscrições abertas para trabalhos até o dia 9 de abril. Este ano, o tema é Perspectivas de Pesquisa: História da mídia e fronteira.Pesquisadores interessados podem enviar seus artigos para os grupos de trabalhos voltados ao estudo da história do jornalismo, da publicidade e da comunicação institucional, das mídias digital, impressa, sonora, audiovisual, visual e alternativa e com enfoque em historiografia da mídia.

Entre os palestrantes confirmados estão Marialva Carlos Barbosa (UTP), Antonio Hohlfeldt (PUCRS), Maria Berenice Machado (UFRGS), Cláudia Peixoto de Moura (PUCRS), Mauro Cezar Silveira (UFSC), Ada Machado Silveira (UFSM) e Flavi Ferreira Lisboa Filho (UFSM). Os convidados internacionais são Marina Poggi (Universidad Nacional de Quilmes) e Carlos da Rosa (Universidad Nacional de Misiones).

As inscrições para ouvintes poderão ser realizadas até o dia 1º de maio. O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), em parceria com a Unipampa e em co-promoção da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mais informações no site www.alcarrs2012.com.br

Categorias: Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *