6º Encontro da imprensa homenageará Mário Petrelli

Empresário Mário Petrelli

Um dos mais arrojados empresários da radiodifusão brasileira, Mário José Gonzaga Petrelli, será homenageado no 6º Encontro da Imprensa de Santa Catarina, organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó. O evento que prevê a presença de 500 participantes será realizado no próximo dia três e agosto.

Mário Petrelli é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1959) e tem uma longa trajetória na imprensa brasileira. Foi controlador da TV Cultura de Florianópolis e da TV Coligadas de Blumenau e fundou as televisões Cultura de Chapecó (hoje, RBS TV) e TV O Estado, também de Chapecó (hoje, RIC Record).

É fundador e presidente emérito da Rádio e TV Independência S/A de Curitiba (PR), do sistema RIC Record no Paraná e em Santa Catarina. Também fundou os jornais “Notícias do Dia” em Santa Catarina e “Record News” em Santa Catarina e Paraná.

É vice-presidente do Conselho de Administração da DTCOM-Direct To Company, membro do Conselho Consultivo do Grupo Icatú-Itaboraí Participações S/A. É diretor da Icatu Hartford Seguros e Capitalização, vice-presidente da Companhia de Seguros Gerais e da Confederação Nacional de Seguros Privados e Capitalização.

É membro do Conselho de Política Superior da Federação das Empresas de Seguros e Capitalização e do Conselho Político da Associação Comercial de São Paulo. É fundador e membro do Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros, Previdência e Capitalização, com sede em São Paulo e membro do Conselho da Portobello. Foi diretor do Banco do Brasil. (Com informações de Marcos Bedin).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *