8 Masters e 1 Coringa

Escondida por este quase enigmático título está a história de um grupo de colegas e amigos, publicitários profissionais, que contrariando generalizadas contradições, resolvem se encontrar depois de 40 anos de se haverem conhecido.

IMG_3018Maio, 2015. É domingo, uma hora e 35 minutos da madrugada. Insone, mas muito ligada numa idéia que há algum tempo vem martelando sua memória, a publicitária Jane Duarte Cardoso, abre o Face e começa escrever.

“Queridos colegas de um tempo que marcou nossas vidas. Tenho saudades de saber de todos e principalmente de reencontrar. O que acham de a partir de hoje, cada um de nós chamar os que têm contato? Assim no decorrer do ano podemos fazer um grande encontro. Que tal?”

Menos de oito horas depois chega o primeiro retorno:

“To dentro Jane, morro de saudades, podemos escolher um lugar bem bacana onde todos nós pudéssemos confraternizar, amei, conta comigo e o Marco. Se quiserem fazer aqui em casa, tenho bastante espaço, ou onde vocês preferirem. Bjs. Amei!” Gilly Jungbluth

Minutos depois o “derrame” desandou. Vieram mensagens de aprovação e solidariedade da Janete, João Manoel, Cláudia, Rosângela, Beth, Gilberto, Nilo, Maria José, Vanderlei, Sérgio, Jorge Kleber, Nazaré, George (Picolé), Marcus, Gerson (Paco), Carlos Antônio (Carlão), Raimundo, Lena, Sônia, Marilúcia, Julieta, Reynaldo e Técio.

No espaço de duas semanas estava criado o Grupo Masters que até ontem, 22/05, trocara varias dezenas de mensagens, contava com 32 inscritos e que na noite desse sábado reuniu nove colegas num animado encontro realizado no Conversa Afiada Bar, em Coqueiros, Florianópolis, SC.

Dos nove presentes oito aparecem na foto – da esquerda para direita – Rosângela, Gilly, Peixoto, Giba Severo, Técio (Dalbuca), Gérson (Paco), Cláudia e Carlos Antônio (Carlão). O Marcus só não aparece porque se escondeu atrás da câmera fotográfica. Mas, em compensação, leva o crédito das fotos.

Pelo andar da carruagem, a iniciativa da Jane vai dar samba do bom, pois o pessoal já está se articulando para um evento maior no próximo mês de junho.

Você pode acessar a página do Grupo no link: https://www.facebook.com/groups/1422578718063603/

Colaborou Gilberto Jacques Severo (Giba Severo), testemunha ocular da história.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *