A gala dos galos

O colunista de O Estado, Miltinho Cunha, esteve presente e registrou a dupla festa promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina que começou homenageando cinco personalidades com o troféu  Sapesc de Contribuição à Atividade Publicitária de Santa Catarina e terminou com a premiação dos concorrentes ao 2º Prêmio Catarinense de Propaganda.
Por Miltinho CunhaPra quem não sabe o galo é o símbolo da propaganda. E na última sexta-feira o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina – Sapesc, promoveu o 2º Prêmio Catarinense de Propaganda. A festa, que acontece a cada dois anos, estava cheia de novidades. Publicitários de todo o Estado vieram prestigiar a premiação, que aconteceu na Associação Catarinense de Medicina. Um dos destaques da noite foi à entrega do Troféu Sapesc de Contribuição à Atividade Publicitária de Santa Catarina. Os homenageados, escolhidos a dedo pelo Sapesc, são aqueles que mais contribuíram para o desenvolvimento da publicidade em Santa Catarina. Tão então!

O primeiro homenageado com o troféu foi o ex-deputado Fernando Bastos, que nos anos 80 fez grandes esforços para possibilitar a criação do Sindicato das Agências de Propaganda no Estado. A FURB foi escolhida por ser pioneira na formação de publicitários em Santa Catarina. Ney Ferreira, fundador da Public, uma das primeiras agências de publicidade do Estado, também foi homenageado (em memória) e quem subiu ao palco, emocionado, para receber a homenagem, foi seu filho, Luiz Fernando Ferreira, o querido Alemão. A Malwee também foi agraciada, por acreditar na propaganda catarinense trabalhando sempre com agências daqui. Antunes Severo, um dos precursores da propaganda catarinense e responsável pelo processo de profissionalização das agências, também recebeu a homenagem.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *