A Inolvidable carreira de Los Viñales

Antônio e Adão Vignali, nascidos no municio de Sombrio, sul de Santa Catarina, filhos de pai músico começaram cantando e tocando violão nas festas da família e na casa de amigos.
Da redaçãoAté que um dia, em Florianópolis, foram anunciados num programa de auditório como a dupla Irmãos Vignali. Com repertório de músicas latino-americanas de grande sucesso na época, foram logo identificados por um nome também em espanhol. Assim nasceram Los Viñales que mantiveram uma carreira vitoriosa por mais de 40 anos, no período de 1956 ao ano de 2000 quando passaram a se dedicar à música erudita voltando a se apresentar em festas familiares e em eventos comunitários de sua cidade natal.

Rádio Escuta

>> Ouça a história de Los Viñales contada por eles mesmos em entrevista a Antunes e Preta Severo, na churrasqueira da casa do Adão em Sombrio na noite de 27 de fevereiro de 2004. Clique aqui.
>> Ouça também Alma, Corazón y Vida, a música título do LP da dupla lançado em 1960. O detalhe especial desta gravação é o solo de cavaquinho e acompanhamento feito por nada menos do que Valdir de Azevedo. Mais detalhes na entrevista. Clique aqui.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *