A palavra de Cristo

Quem me contou não sei. Ou o Aryovaldo ou o Agilmar. Na época da Rádio Eldorado em cima do Café Rio, edifício Dom Joaquim, por onde passaram Aryovaldo, Attahuapla e Agilmar, João Sônego, Osmar Nunes e tantos outros, o controle de som foi exercido, numa das etapas, pelo Olímpio Vargas.

Hoje aposentado da Caixa Econômica, Olímpio estava na mesa de som quando alguém pediu uma música com o Nélson Gonçalves. Tudo já estava na programação escrita, mas o Olímpio havia esquecido o disco na discoteca. Como fazer? O locutor já havia anunciado a música…
Mais que ligeiro Olímpio desligou a mesa da energia, foi até a discoteca, pegou o disco, voltou, colocou o picape no meio da música e religou a energia. Para todos os efeitos, o ouvinte entendeu que foi um problema de energia… E o Olímpio deu uma demonstração das tantas criatividades instantâneas que, muitas vezes, eram necessárias.

Outro acontecimento marcante ocorreu em Tubarão, com o João Küerten, da Rádio JK. O Luiz Carlos Viana tinha um programa que levava para todas as emissoras onde trabalhava – “Salão Grená”, com poesias e músicas de antanho, cujo prefixo era a música homônima do Carlos Galhardo. A Rádio ficava na sala da residência do João Küerten.

O programa estava no meio, o Luiz Carlos lia poesias apaixonadas e o João invadiu o estúdio com uma daqueles bolachões de uma hora (os dois lados), chamado “Voz da Profecia”. Quem é da época lembra. Era um “tapa buracos” usado quando o locutor queria dar uma vadiada ou uma namorada básica com as meninas que iam ao estúdio (quanta encrenca acontecia, meu Deus!).
Pois João entrou no estúdio e falou: “O Luiz, bota esse disco pra rodá…” E o Luiz: “João, não pode, este é um programa romântico!”
E João, definitivo: “E tu qué coisa mais romântica do que a palavra de Cristo?”.

Categorias: Tags:

Por Aderbal Machado

Radialista e jornalista. Nasceu em Araranguá (SC) e iniciou como locutor ao microfone da Rádio Eldorado de Criciúma onde exerceu funções de repórter, redator e de diretor da emissora. Atua atualmente em jornal, rádio, televisão e internet onde mantém o site aderbalmachado.com.br | Reside em Balneário Camboriú/SC.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *