A polêmica da pirataria de CDs e DVDs

Ética na música foi um dos temas dos trabalhos interdisciplinares da 5ª fase de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá. O grupo, formado pelos acadêmicos Air Cordeiro, Daniella Machado e Graziela Balardim, apresentou um programa de rádio com 15 minutos de duração intitulado “E por falar em ética: o despertar da sua consciência”.
 Por Daniella Machado e Graziela Balardim
Acadêmicas da 5ª fase Jornalismo Matutino da Estácio de Sá de SC

O trio entrevistou Denise Costa (vendedora ambulante), Aloísio Chierighini (chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Urbanização e Serviços Públicos de Florianópolis), Arthur Jenichen Filho (juiz de direito do Fórum da Capital), Francisco Karam (especialista em ética), Guinha Ramirez (músico) e Marcelo Costa (delegado da Polícia Federal). O objetivo foi problematizar a questão, abordando-a por diferentes ângulos, a fim de alcançar um trabalho jornalístico imparcial.


Air Cordeiro e Graziela Balardim recebendo orientação da banca examinadora.

O programa discutiu assuntos como direitos autorais, MP3, apreensões de CDs e DVDs piratas e pesquisas sobre a pirataria no Brasil e no mundo. Para a apresentação à banca de professores, o formato foi remodelado em um compacto de cinco minutos.


Acadêmicos gravam o programa no estúdio da Estácio.


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *