A Varig, um ícone empresarial deste país está agonizante

Nos últimos dias a Varig tem estado diariamente na mídia. De uma maneira triste para muitos brasileiros. É óbvio que a Varig  foi vítima de maus gestores e não vamos aqui defender que ela, uma empresa privada, seja salva com dinheiro público.
Por Chico Socorro

Mas a Varig tem, para muitos de nós, um significado todo especial. Ela que foi uma empresa referência da qual sentíamos orgulho. Um verdadeiro ícone empresarial em nosso País. E para essa Varig que prestamos hoje uma singela homenagem.
Vão vamos falar aqui sobre a Varig pois, como foi dito, a Mídia tem se encarregado disso. E a Varig vai continuar a  ser assunto de destaque na mídia. Principalmente se o pior cenário se configurar: a Varig está ameaçada de  não levantar vôo já a partir desta semana.
Pretendemos apenas registrar aqui que a Varig contribuiu enormemente para com a  História da Publicidade Brasileira. Em especial com alguns jingles que se tornaram verdadeiros patrimônios da publicidade veiculada no rádio durante as décadas de 60 a 80.
Selecionamos duas mensagens para configurar essa homenagem.
A primeira é a famosa Mensagem de Natal que, tendo sido criada para o rádio, virou trilha de comerciais de televisão que se repetiram no decorrer dos anos.
A outra mensagem, é o jingle inesquecível “Seu Cabral” que fala do povo lusitano que aqui aportou há mais de 500 anos.
Vamos ouvir essas duas mensagens?
:: Seu Cabral
:: Natal


{moscomment}

Categorias: Tags: ,

Por Chico Socorro

Publicitário, nasceu em São Paulo e veio para Santa Catarina no final da década de 1970 para implantar e gerenciar o setor de comunicação e marketing da Cia Hering de Blumenau. Chico Socorro é consultor independente de comunicação e marketing para as áreas de licitações públicas e prospecção de novos negócios.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *