A volta do comunicador

Apresentador Cesar Souza retorna à televisão em novo programa na RICTV Record, a partir deste sábado, 12 de setembro

[ Por Marciano Diogo ]

César Antônio de Souza 1Após mais de seis anos fora do ar, um nome que fez história na televisão catarinense está de volta. O apresentador e político Cesar Souza, 57, retorna para as telas no próximo dia 12 de setembro/2015, em novo programa na RICTV Record.

Indo ar semanalmente aos sábados, “Cesar Souza Apresenta” terá cobertura estadual: além de promover a realização de sonhos dos telespectadores, como por exemplo, o desejo da casa própria, o programa vai trazer atrações musicais e entrevistas com artistas e personalidades que se destacam na sua área de atuação. “Estamos trazendo um formato novo, queremos que o catarinense se veja na TV, vamos mostrar e valorizar coisas da nossa terra e da nossa gente”, afirma Cesar Souza.

Misturando jornalismo e entretenimento “Cesar Souza Apresenta”, terá uma hora e meia de duração, será apresentado ao vivo e contará, também, com auditório – a produção do programa vai levar grupos de idosos, turmas de colégios e outras associações e entidades para integrar a plateia. “Vamos promover os talentos

artísticos de Santa Catarina, valorizar heróis anônimos como bombeiros e professores, e iremos ajudar aquelas pessoas que têm problemas e não conseguem resolver, vamos buscar as soluções”, adianta Cesar Souza, que também deve sair do estúdio em alguns momentos para participar de quadros especiais do programa televisivo. “A proposta do programa é ser um retrato dos catarinenses, saber quem são eles, dar voz a eles e contar suas histórias. “Sou catarinense, e como jornalista, sempre fui apaixonada por conhecer e contar histórias de vida”, afirma Géssica Valentini, repórter do “Cesar Souza Apresenta”.

O novo programa da RICTV, que terá cobertura estadual, também disponibilizara uma ferramenta de interação direta com o público – o “Tribuna Online” vai promover um canal de comunicação para que as pessoas possam compartilhar algum problema que esteja afetando a sua comunidade. “Também vamos divulgar eventos comunitários e filantrópicos. Vamos estender as nossas atrações e atendimento para todo o Estado, procurando sempre levar alegria para os catarinenses”, observa Cesar Souza, que também terá o apoio do colega Hélio Costa, 55, na nova fase da carreira. “O Cesar é um profissional completo, dedicado e honesto. É muito bom tê-lo próximo novamente, aprendi muito com ele”, confirma Hélio Costa que chegou a trabalhar como repórter em um dos programas de Cesar Souza.

O problema é de tosos

imgresCesar Souza nasceu em novembro de 1957, em rio do Sul, no Vale do Itajai. Estreou como locutor de rádio nos anos de 1970 e, na década seguinte, tornou-se líder de audiência na mídia. Em 1980, apresentador migrou para a TV Cultura, onde ficou durante três anos até ir para a TV Barriga Verde, em que estreou o “Boa Tarde Santa Catarina”, programa que também veio a ser um dos maiores sucessos de audiência da televisão catarinense. O sucesso nas mídias e a vontade de ajudar as pessoas levou Cesar Souza à política. Elegeu-se vereador de Florianópolis, quatro vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Atualmente Cesar Souza exerce o cargo político como deputado federal pelo PSD. “Além da tribuna da TV, temos a tribuna da Câmara. Sempre conciliei o mandato com a TV, muitas vezes pegamos casos da televisão e resolvemos através da politica, conclui Cesar Souza. [ Notícias do Dia | Florianópolis, terça-feira, 25/08/2015 ]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *