Prêmio Acif de Jornalismo

Abertas as inscrições para o Prêmio ACIF de Jornalismo 2017

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio ACIF de Jornalismo. Podem concorrer trabalhos publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de agosto de 2017 e que abordem o tema “Empreendedorismo em Florianópolis”.

Acif

O presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, diz que a intenção é estimular a produção jornalística sobre o assunto, reconhecer as reportagens já veiculadas e contribuir para o desenvolvimento da capital catarinense pelo incentivo ao empreendedorismo. “O prêmio pretende fomentar iniciativas que reconheçam e valorizem os negócios, a geração de emprego e renda, a atividade empresarial. Esperamos incentivar o debate e colocar o empreendedorismo local em evidência”, afirma.

Clarissa Antunes, diretora de Comunicação da ACIF, destaca que o empreendedorismo é uma das bandeiras defendidas pela entidade. “Queremos reconhecer as reportagens e trabalhos que levam boas iniciativas ao conhecimento público. E é por meio das matérias jornalísticas que conseguimos dar voz para bons projetos, compartilhar cases positivos, e, desta forma, inspirar mais pessoas a empreender também”.

A novidade da edição 2017 é a inclusão da categoria Fotojornalismo no prêmio. Também podem concorrer reportagens de Jornalismo impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo . O vencedor de cada categoria ganha R$ 4 mil e o vencedor do Prêmio Especial do Júri, R$ 6 mil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, no site http://www.acif.org.br/premio-acif-de-jornalismo/ A avaliação dos concorrentes será feita por uma comissão composta por profissionais da área e por representantes da própria ACIF. O prêmio tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Acif 21/09/2017

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *