Aberto o primeiro dos quatro Encontros Regionais da Adjori/SC

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil), Miguel Ângelo Gobbi, foi o responsável pela abertura do primeiro da rodada de quatro Encontros Regionais da Adjori/SC, em Pomerode, na manhã deste sábado (7).

Cerca de 70 jornalistas, diagramadores e administradores dos jornais associados das regiões do Vale do Itajaí, Vale, Litoral Norte e Norte do Estado participam do encontro, que vai até domingo (8) e discutem jornalismo, novas oportunidades e a sobrevivência no mercado.

“Somos grandes parceiros dos nossos municípios e das nossas regiões, mas nem sempre somos reconhecidos nas nossas cidades como achamos que deveríamos. Estes encontros, justamente, é para traçarmos um trabalho para além das nossas comunidades”, ressaltou Gobbi.

O vice-presidente da associação, Manfredo Goede, conhecido como Mani, que é proprietário do Jornal de Pomerode e que foi responsável pela organização desta etapa dos encontros, agradeceu a presença de todos.

“Sabemos que não é fácil se deslocar, em pleno fim de semana, no seu horário de folga, para trabalalhar. Mas tenho certeza que valerá muito a pena. Sejam bem-vindos à Pomerode”.

O prefeito Rolf Nicolodelli e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Amarildo da Silva, participaram da abertura. Nicolodelli destacou que reconhece a importância dos jornais locais e que “é um trabalho de ‘formiguinha e que é essencial”.
“É através dos nossos jornais locais que levamos os assuntos importantes à nossa comunidade”, frisou o prefeito.

Também participaram da abertura os vereadores de Pomerode Horst Lemke, Claus Krahm e Marcos Dallmann, além do secretário de governo Jair Klebber e do secretário de Turismo Marcos Kuster.

adjori

A inspiração para os encontros foi a constatação de que os jornais do mundo inteiro passam, neste momento, por grandes transformações. Neste contexto, é preciso repensar o jornalismo e o ramo de negócios na comunicação social.
Uma dinâmica de grupo comandada pela terapeuta e professora Rosana Cunha.

Confira a data e os locais dos próximos encontros:
22 e 23 de março, em Gravatal, reunindo jornais do Sul, Extremo-Sul, Grande Florianópolis
12 e 13 de abril, em São Miguel do Oeste, reunindo jornais do Oeste e do Extremo-Oeste
25 e 26 de abril, em Joaçaba, reunindo jornais do Meio Oeste, Planalto Norte e Serra

[ ADJORI, 07/03/2015 ]

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *