Abre as portas a Cidade da TV Brasileira

Lenita Cauduro integra o acervo da Cidade da TV tendo com roupas que ficaram famosas em suas apresehtações na TV Eldorado de Criciúma

São Bernardo do Campo (SP) inaugura nesta segunda-feira (19/9) a Cidade da TV Brasileira. O espaço está instalado na Cidade da Criança onde, em dois andares, mais de três mil itens entre fotografias, documentos e objetos fazem parte de uma exposição sobre a história da tevê e de diversas emissoras. A estreia também visa celebrar os 61 anos da tevê no Brasil, celebrado no dia 18 de setembro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, além de recuperar a memória da TV brasileira o objetivo do espaço é trazer valorização ao turismo na cidade. “A ideia é ter um acervo e estrutura dinâmica onde ocorrerão debates e diversas atrações para estimular o visitante a retornar ao espaço”, afirma o secretário.

Para intensificar o fluxo de visitantes, o município projeta trabalhar com a participação de escolas e universidades do município e da região metropolitana da Capuital paulista. Diversos monitores estarão disponíveis a fim de levar os visitantes ao conhecimento da história. De acordo com o secretário, nas próximas semanas será realizado um balanço para quantificar o número exato de colaboradores e itens da Cidade da TV. Todo o acervo é disponibilizado por meio de um convênio firmado com o Instituto Pró-TV, Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira. A visitação estará aberta ao público partir dessa terça-feira.A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. (Colaborou Carolina Neves)

Categorias: , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *