Acadêmicos de Jornalismo da Unoesc vencem Prêmio de Jornalismo

Os acadêmicos Marcelo Santos e Giane Patrícia, da 2ª fase do Curso de Jornalismo da Unoesc, foram os vencedores do 7º Prêmio de Jornalismo Unimed, na categoria “Profissional/Rádio”, pela Rádio Catarinense AM, com a reportagem “Perigo na tela: o vício do novo século”.

A reportagem contextualiza o universo dos internautas considerados viciados na internet e destaca os riscos e conseqüências negativas para a saúde desses indivíduos.
A premiação aconteceu durante almoço realizado no dia 17 de outubro, no Hotel Quinta da Bica D’Água, em Florianópolis. A dupla recebeu um prêmio no valor de R$ 4 mil reais.

No total concorreram 140 trabalhos com temas que alertam para o perigo do uso de medicamento sem receita médica e de hábitos e vícios que podem comprometer a saúde e a vida em sociedade. As reportagens ressaltam a importância da prevenção e de atitudes de qualidade de vida que proporcionam uma vida saudável.

Na categoria Profissional os demais vencedores foram: Diogo Vargas, do jornal A Notícia (Jornal/Revista) e o grupo de profissionais da FURB TV (Blumenau), Daiane Dallegrave, Janaína Vasques, Marta Gomes, Anderson Bento, Edemar Mafra e José Augusto Baron (Televisão).

Na categoria Destaque Acadêmico, os vencedores foram: Ana C. Dall’Agnol e Ana Paula Flores da Universidade Federal de Santa Catarina de Florianópolis (Jornal/Revista); Slain Franco Rosa, Renara dos Santos Almeida, Djenifer May, Marlice Caroline Weiss e Natasha Limoli, da Rádio Univali FM, de Itajaí (Rádio); e Francyelle dos Santos, Juliana Jendiroba, Ariel Palma, Antônio Zanella, Wilson Ricardo e José Bulin, da Faculdade Estácio de Sá SC , de Florianópolis (Televisão).

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *