ACAERT e SEBRAE lançam programa de capacitação para a Radiodifusão Catarinense

Com o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor da radiodifusão e manter as emissoras de rádio de Santa Catarina atualizadas com as mudanças do mercado, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e o SEBRAE de Santa Catarina lançam em fevereiro de 2019 as inscrições para o programa  SMART RÁDIO, voltado para a capacitação profissional na área de Marketing e Vendas.

tema surgiu após de uma pesquisa realizada com radiodifusores, que apontou a área de Marketing e Vendas como uma das grandes demandas por atualização e capacitação do setor. “Todo o programa foi elaborado a partir dessa pesquisa, o conteúdo foi formatado para atender o interesse dos profissionais de rádio”, explica Leonardo Soares de Amorim, diretor executivo da ACAERT.

O formato da capacitação será divido em dois momentos. O primeiro com aulas presenciais para até duas pessoas de cada rádio em cidades-sede no Vale do Itajaí, Oeste e Sul do Estado. Essas aulas acontecerão mensalmente e abordarão assuntos teóricos, cases de sucesso e ferramentas de marketing e vendas. Como as aulas  são presenciais, foram escolhidas “capitais regionais” para facilitar o deslocamento dos radiodifusores de outras cidades até o local das aulas, mas importante enfatizar que qualquer rádio de qualquer localidade poderá participar.

segundo momento inclui uma consultoria exclusiva e presencial em cada emissora participante. Para essa atividade, o gestor da rádio pode incluir quantos profissionais da emissora ele considerar necessários, sem quantidade de pessoas delimitada.  Nesse momento, um especialista do SEBRAE se deslocará até a emissora para prestar a consultoria no local. “O objetivo é oferecer um diagnóstico e uma solução customizada para cada emissora, levando em consideração as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada rádio individualmente”, explica Spyros Diamantaros, gestor de negócios do SEBRAE/SC..

FOCO EM RESULTADO

O programa de capacitação foi pensado com foco em resultado. “O objetivo é trabalhar a questão comercial e mercadológica, para que a emissora possa reter clientes e renovar sua carteira de parceiros”, enfatiza Spyros.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Workshops de planejamento;

Cursos em gestão presenciais;

Cursos técnicos a distância;

Palestras de técnicas e de mercado;

Consultorias individuais;

AGENDA

Lançamento do Curso – Apresentação do Programa

26/02 – SEBRAE – Blumenau – 19h

Endereço: R. XV de Novembro, 1466 – Centro, Blumenau – SC, 89010-400

12/03 – SEBRAE Chapecó – 19h

Endereço: Av. Porto Alegre, 315 D – Centro, Chapecó – SC, 89802-130

19/03 – SEBRAE Criciúma – 19h

Endereço: R. Cel. Marcos Rováris, 305 – Centro, Criciúma – SC, 88801-100

INSCRIÇÕES

O prazo para as inscrições tem início no dia 05 e termina no dia 28 de fevereiro. Nesta primeira turma, para a viabilização, o curso tem capacidade para até 40 emissoras participantes e depende desse número de adesão para acontecer.

VALORES

O programa de capacitação está sendo subsidiado pela ACAERT com o objetivo de facilitar o acesso do radiodifusor. “O desenvolvimento sustentável do negócio da radiodifusão sempre foi um dos propósitos da ACAERT. E é esse objetivo que estamos atendendo ao ajudar a bancar parte dos custos dessa capacitação para os radiodifusores. Entendemos que esse é um investimento no nosso Associado que retorna na forma de valor agregado ao mercado da comunicação”, explica Marcello Corrêa Petrelli, presidente da ACAERT.

Valor: 18 parcelas de R$ 247,00

SAIBA MAIS

Para mais informações, ligue no telefone 48 3221-0840

(Acaert, 31/01/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *