ACAERT encerra Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

O 17 Congresso Catarinense de Rádio de Televisão encerrou ontem, 4, depois de três dias de muita informação sobre tecnologias, tendências e, especialmente, sobre o papel social da radiodifusão.

Com o tema “Essenciais acima de tudo” o evento evidenciou um novo momento para o setor da comunicação, quando a sociedade espera que ele assuma o protagonismo de ser o certificador da informação.

O presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, considera, que este é um momento de oportunidade, pois os veículos passaram a ser mais procurados, relevantes e  essencias. “Por isso, o Congresso foi de muita técnica, para qualificar mais o rádio e a televisão, a programação, os profissionais e motivar os gestores e gerar confiança. Não tenho dúvidas de que a partir de agora, a radiodifusão catarinense vai estar melhor, e a sociedade vai ganhar e os clientes terão mais resultados”.

O Congresso da Acaert reuniu empresários e profissionais da comunicação, além de estudantes da área, que puderam acompanhar plenárias e workshops com foco no aperfeiçoamento da programação das emissoras, do trabalho dos profissionais e nos desafios e oportunidades trazidos pelas redes sociais.

O presidente do evento, o radiodifusor Paulinho Vieira, avalia que a comissão organizadora foi feliz na definição do formato do Congresso. “Dividir o Congresso em workshops com diferentes temáticas, como jornalismo, programação musical, mídias sociais, marketing, área comercial e tratar de fake news, garantiu um conteúdo de qualidade que contribui para a formação dos profissionais que atuam nas rádios e TVs do Estado”.

Carlos Alberto Ross, presidente do Sert – o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina, também avaliou positivamente o Congresso da Acaert. Destacou ainda outros assuntos que foram abordados e que impactam o setor, como a reforma trabalhista e as mudanças na migração do rádio AM para FM. “Foram dias de aprendizado, dos quais os participantes levarão para suas emissoras uma série de informações que poderão ser colocadas em prática a partir de agora”.

O Congresso Catarinense de Rádio e Televisão é realizado pela Acaert, a cada dois anos.

(Portal Making Of, 05/07/18)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *