Ação comunitária do padre Vilson Groh é tema de documentário de rádio

A produção faz parte do trabalho de conclusão de curso de Jornalismo na Faculdade Estácio  SC

A vida e a história vinculadas aos trabalhos sociais do padre Vilson Groh nas comunidades periféricas da Grande Florianópolis serão o tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) das acadêmicas de jornalismo Graciela Fell e Keite Smolenaars. As alunas produziram um documentário de rádio, que será apresentado para a banca no dia 06 de dezembro, às 21 horas, no laboratório de rádio da faculdade Estácio de Sá. Em 30 anos, morando na comunidade do Monte Serrat, no Morro da Caixa em Florianópolis, ele construiu laços de amizade e fé com os moradores e fundou a ONG Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA). Instituição que atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, através de projetos de inclusão social.

Durante mais de um ano, Graciela realizou estágio profissional na organização, primeiro atuando no Projeto de Surf Procurando Caminho, e, por fim, na assessoria de imprensa. Dessa convivência com os projetos e com o dia-a-dia do padre Vilson surgiu a idéia do documentário, que foi compartilhada com a colega Keite, que aceitou o desafio da produção.

O objetivo do trabalho, orientado pelo professor Ricardo de Medeiros, é contar a história de muita luta, sofrimento, preconceito, mas também de amor e solidariedade, escrita por um padre idealista que decidiu mudar o rumo de sua vida e da comunidade onde mora.

Hoje o Centro Cultural Escrava Anastácia, presidido pelo padre Vilson, possui mais de 10 projetos como: oficinas profissionalizantes, empreendimentos solidários, casa de convivência para menores infratores, casa de acolhimento para crianças, reinserção social através do esporte, Jovem Aprendiz, agência de inserção, grupo de terceira idade, centro de referência em direitos humanos e lazer e cultura na comunidade.

Contato para Imprensa:

Graciela Fell (48) 3246-3525/9953-6364 | Keite Smolenaars : (48) 3246-3525/8801-8962 | Ricardo Medeiros (orientador): (48) 8411-0911

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *