ACI celebra os 180 anos da imprensa catarinense em Chapecó

Gov. João Raimundo Colombo

A comemoração realizada durante a Quarta Festa da Imprensa de Santa Catarina foi marcada pela presença do governador João Raimundo Colombo e profissionais de comunicação de todo o Estado. Considerado o maior evento estadual da mídia, a solenidade envolveu grande número de atrações entre apresentações musicais, premiações e o lançamento de livros e da EFAPI 2011. Participaram jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da Associação Catarinense de Imprensa.
Um momento de destaque foi a homenagem aos profissionais com 50 anos de trabalho na área de comunicação e que permanecem em atividade. Foram homenageados este ano o gestor de comunicação Geraldo Nilson de Azevedo (Florianópolis), o empresário Roberto Rogério do Amaral (Lages) e os radialistas Casemiro Roberto Serafim Vieira e Romeu Roque Hartmann (Chapecó). Também foram homenageados pela contribuição que deram ao fortalecimento das instituições do setor o ex-prefeito Milton Sander, o ex-presidente da CDL Chapecó, Dorneles Dávi, e o radialista Jorge Roberto da Silva Mattos.
Na oportunidade a Associação Catarinense de Imprensa assinou com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o projeto que prevê a publicação biográfica dos profissionais homenageados como parte da Coleção Memória da Imprensa Catarinense. A publicação deverá ser da Editora Insular que já publicou o trabalho acadêmico das jornalistas Greizi Cristina Ciotta e Luciane do Vale em 2007.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *