ACI homologa chapa única e forma time para implementar mudanças na gestão

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) realiza nesta quinta-feira (27/09) eleição para escolha da Diretoria que irá comandar a entidade até 2020.

Perspectiva do Memorial da Comunicação Catarinense e futura sede da ACI – Casa do Jornalista

A eleição ocorrerá até 18h e deverá homologar chapa única, com o presidente Ademir Arnon reeleito para mais um mandato. A diretoria tem também os jornalistas Déborah Almada (1ª Vice-Presidente), Lúcia Helena Vieira (2ª Vice-Presidente), Denise Christians (Secretária), Marco Aurélio Gomes (Secretário Adjunto), Paulo Roberto Festinha (Tesoureiro) e Rafael Martini (Tesoureiro Adjunto). Os jornalistas Marcos Bedin (Chapecó), Andressa Fabris (Criciúma), Júlio Franco (Joinville) e Márcio Carneiro (Laguna) permanecem à frente das diretorias regionais. A eles, se integra à equipe a partir da nova gestão a jornalista Cláudia Pavão (Lages).

Além da diretoria eleita e das regionais, a ACI convidou profissionais para ocuparem diretorias estratégicas para a entidade, que passa por um processo de reformulação de gestão, apoiado pelo Sebrae/SC. Por isso foram criadas as diretorias de Inovação (Fabrício Rodrigues), Administrativa/Financeira (Rogério Kiefer), Capacitação (Elmar Meurer), Imagem e Reputação (Lucimar Franceschini), Núcleo de Agências de Comunicação (Karin Verzbickas), Relacionamento com as Regionais (Ana Ribas), Empreendedorismo (Edgar Gonçalves), Comunicação (Karyna Pereira), Relações Institucionais – Poder Público (Manoel Timóteo), Expansão (João Paulo Borges), Cultural (Carlos Damião) e Acadêmica (Billy Culleton). Outras duas diretorias aguardam resposta dos convidados – Marketing e Relações Institucionais – Iniciativa Privada.

A ACI passa por um momento de transição, com um ambicioso projeto em parceria com o Sebrae SC que tem por objetivo preparar a entidade para os novos desafios impostos pelo mercado. Além do projeto, ainda em 2018 deverá ocorrer a mudança da sede administrativa da ACI para um amplo espaço no bairro da Agronômica, aonde também irá funcionar futuramente o Memorial da Comunicação. No novo espaço, haverá cursos, eventos e a diretoria planeja também abrir um coworking para profissionais que atuam na área. “A ACI quer ser um espaço de conhecimento e networking e acreditamos que para isso precisamos contar com um time motivado e comprometido. Estou muito feliz com esse novo momento”, disse Ademir Arnon.

(ACI, 26/09/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *