Acy Cabral Teive: Um Caso Exemplar

Uma vida dedicada ao rádio e a uma emissora. Começa colaborando com notícias esportivas para o serviço de alto falante Guarujá e depois sobe todos os degraus possíveis na hierarquia da Rádio Guarujá.O maior tempo de permanência de um profissional no rádio de Florianópolis pertence a Acy Cabral Teive – o Acy começou no serviço de alto falantes que deu origem à Rádio Guarujá em 1943 e só saiu da direção da emissora recentemente por motivo de saúde.

O programa campeão de permanência no ar é A Hora do Ángelus, que começou em 1943 e continua sendo transmitido até hoje, no horário das 18h00mnin às 18h05min, diretamente da Catedral Metropolitana, pela Guarujá.Vamos fazer um brainstorm? Que te sugerem esses dois tópicos?

A propósito, hoje conversei com dona Amélia, mulher do Acy. Ela é uma mulher direta, objetiva e determinada. Quer proteger o marido e diz que ele não pode ser incomodado com entrevistas, pois já concedeu mais de 40 e que até hoje ninguém teve a gentileza de mandar pelo menos um cópia do trabalho acabado. Mas, depois de algumas ponderações concordou que posso mandar-lhe questionários que ele responderá e que ela, inclusive, poderá colaborar. Vi que existe um caminho. O que isto te sugere?

Categorias: , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *