Acy Cabral Teive

Um dos pioneiros do rádio em Florianópolis, nasceu no dia 30 de agosto de 1926, na Rua Uruguai, que depois passou a se chamar Francisco Lins e hoje é a rua Hermann Blumenau. Membro de uma família de dez irmãos, logo começou a trabalhar como Office-boy e auxiliar de escritório na loja A Modelar.

Ainda garoto o pequeno Acy mostra-se apreciador de música clássica. Por isso, desde os primeiros momentos se interessa pela programação do serviço de alto Falantes Guarujá que funcionava pertinho do seu local de trabalho.

Desportista, começa colaborando com o noticiário esportivo até que um dia é convidado a trabalhar na Rádio Guarujá. Começa na sua especialidade de auxiliar de escritório em 1946. Em 1948 passa a trabalhar como locutor esportivo. Foi um dos primeiros apresentadores do Momento Esportivo, transmitido diariamente às 19 horas.

Permaneceu na emissora até 1998 quando, na condição de diretor-geral, se demitiu depois de ter exercido praticamente todas as atividades profissionais dentro de uma emissora de rádio.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *