Aderbal, entre raias e quatro linhas

Momento mais esperado: o anúncio da nota ao trabalho concluído

Personagem de muitas e variadas histórias o empresário e político catarinense Aderbal Ramos da Silva acaba de ser redescoberto por uma dupla acadêmica em atividades antes menos valorizadas por estudos anteriores: o seu apreço pelos esportes, pela comunicação e pela pesca. Aliás, entre tudo que fez e que ajudou outros a fazer, parece que o “Doutor Deba” mais apreciava era seus momentos de pescador. E foi pensando assim que Eduardo Nascimento e João Salgado, estudantes de Jornalismo na Faculdade Estácio de SC construíram o seu Trabalho de Conclusão de Curso defendido ontem, 20/6, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na reportagem de Antunes Severo você pode acompanhar o áudio da apresentação.

No TCC, os acadêmicos recuperam histórias desde a infância de Aderbal até fatos curiosos de bastidores esportivos. Entre os entrevistados, personalidades, políticos, atletas, presidentes de clubes de remo e de futebol, jornalistas, amigos e parentes do protagonista. Apaixonado pelo Avaí Futebol Clube, memorável entusiasta do remo e simpatizante do automobilismo, é considerado um dos maiores incentivadores do esporte capital. Veja capa do DVD.

Categorias: , , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *