ADVB/SC lança segunda edição do Prêmio Antunes Severo

A premiação tem três etapas, nas quais serão analisadas os resultados alcançados, desempenho mercadológico e o uso apropriado de ferramentas de marketing e vendas.

O prêmio que leva o nome de Eurides Antunes Severo, em homenagem ao comunicador que foi referência em Santa Catarina, está com a primeira etapa aberta para indicações.

“O Prêmio Antunes Severo veio para reconhecer os profissionais de vendas e marketing que atuam no mercado catarinense. O sucesso da primeira edição, ano passado, demonstra o quanto foi importante esta iniciativa da ADVB/SC”, declara Roberto Ivan Bertolin, diretor da premiação.

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), o Prêmio Antunes Severo possui três etapas, sendo que a primeira é de indicação e as outras duas de votação.

A primeira fase é gratuita e aberta a todas as pessoas residentes em Santa Catarina. Cada um pode indicar até três nomes diferentes, através do link www.advbsc.com.br/indicar. As indicações devem ser de profissionais que possuem empresas no Estado e podem ser feitas até o dia 25 de agosto.

Dessa forma, serão escolhidos os cinco nomes mais apontados de cada região. As regionais serão representadas de acordo com a divisão: Grande Florianópolis, Sul, Vale, Norte, Planalto e Oeste.

Na segunda etapa será escolhido pelo colegiado um representante regional, dentre a relação dos cinco indicados na fase anterior. O vencedor receberá o título de finalista regional do Prêmio Antunes Severo.

Na terceira fase o nome mais votado, da lista dos representantes regionais receberá o Prêmio Antunes Severo Profissional do Ano de Marketing e Vendas ADVB/SC 2019.

A escolha da última etapa é feita por um colegiado composto por Personalidades de Vendas ADVB/SC, membros dos Conselho Deliberativo, Vitalício e Fiscal e Diretoria Executiva da ADVB/SC, presidentes das empresas mantenedoras da entidade e patrocinadoras do prêmio, presidentes e vice-presidências regionais de algumas entidades.

A cerimônia de premiação acontecerá dia 20 de novembro, juntamente com a premiação do Top de Marketing e Vendas ADVB/SC, na FIESC, em Florianópolis.

A trajetória de Eurides Antunes Severo:

O nome da premiação é uma homenagem à Eurides Antunes Severo, um dos fundadores e ex-presidentes da ADVB/SC.

Severo iniciou sua história na Capital catarinense em outubro de 1956. Grande parte da sua trajetória na comunicação foi em Florianópolis.

Em 1953, começou a trabalhar como radialista, na Rádio Rio Negro (RS). Em Florianópolis iniciou pela Rádio Diário da Manhã (SC) e seguiu por outras rádios, inclusive em outros Estados, como a Rádio Marumby (PR), Rádio Clube Paranaense (PR), Rádio Guaíba (RS), Rádio Difusora de Itajaí (SC) e Rádio Guarujá (SC).

Foi o primeiro presidente da ADVB/SC (1984), nomeado após grande mobilização para a implantação da Seccional.

Foi também o primeiro Secretário de Comunicação do governo catarinense, na gestão de Pedro Ivo Campos (1987 – 1990).

Fundou e dirigiu o site Caros Ouvintes, especializado na memória da comunicação catarinense, além da autoria de vários livros.

Instituiu a primeira agência de publicidade de Santa Catarina, chamada de A.S. Propague, que depois se tornou a Propague.

O menino nascido no interior do Rio Grande do Sul, oriundo de uma família de poucos recursos, construiu um lindo legado na história da comunicação e do empreendedorismo em Santa Catarina.

Radialista, empresário e professor Severo morreu em 2017, com 85 anos, vítima de câncer.

Conheça o regulamento do prêmio:
http://twixar.me/pNl1

Faça suas indicações até 25 de agosto:
http://www.advbsc.com.br/indicar

Cronograma:
1ª Etapa – Indicações de nomes regionais: 1º de agosto a 25 de agosto
2ª Etapa – Votação regional: 03 de setembro a 06 de outubro
3ª Etapa – Divulgação dos finalistas regionais e votação da etapa estadual: 15 de outubro a 10 de novembro.
Revelação do vencedor e cerimônia de premiação: 20 de novembro

Mais informações:
Comunicação ADVB/SC
Luciene Corrêa
(48)3224-5258 / 98803-8202
[email protected]

(ADVB, 06/08/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *