ADVB/SC realiza evento para divulgar vencedores do Top de Marketing e Vendas 2014

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Banco do Empreendedor, Döhler, Galegão Supermercados, Grupo RIC Santa Catarina, InfoTV, Koerich, Midea, Music Park, RBS TV e Tirol são as organizações vencedoras do Prêmio Top de Marketing e Vendas 2014, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). A premiação, que existe há quase três décadas e é considerada a maior distinção do setor, é oferecida a empresas que ousaram nas estratégias de marketing e vendas, gerando resultados e satisfação no relacionamento com seus públicos. Este ano, a entidade vai premiar onze cases, em função de empate entre dois deles.

Novas ideias não faltaram aos profissionais de marketing e vendas para movimentar o mercado catarinense. São exemplos desta criatividade, a campanha para recolher e reciclar 2 milhões de óleo de cozinha em Florianópolis e que colocou a cidade no livro dos recordes, a criação de uma linha de iogurtes funcional genuinamente catarinense que ganhou o estado, o desenvolvimento de linhas de crédito sob medida para o financiamento de micro e pequenos empreendedores que movimentou a economia de várias cidades, e a renovação das tradicionais campanhas de sorteios de prêmios para atrair consumidores no disputado mercado das redes varejistas.

Entre os cases vencedores, as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas e marcas para se aproximar de seus públicos e atrair novos consumidores também estão entre os destaques. Em vários formatos, plataformas e tecnologias, o diálogo direto e o engajamento do público com produtos e conteúdos de qualidade mostraram-se imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento das companhias.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o Top de Marketing e Vendas é o grande prêmio da ADVB, pois tanto o marketing quanto as vendas estão no DNA da entidade, que representa e atua diretamente nestas áreas. “Não é fácil ser top e obter o reconhecimento do mercado, de seus clientes e da sociedade em geral neste segmento. Isso acontece quando a marca consegue criar um produto ou um conceito de altíssimo valor agregado, sendo desejada e admirada”, diz. “Por isso, o trabalho merece ser reconhecido e as vitórias corporativas, compartilhadas, pois mostram o quanto é possível chegar ao topo do mercado usando as estratégias do marketing”, completa Lebarbenchon.

Os cases foram analisados entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro por Genaro Galli, Artur Vasconcellos e Richard Rigobert Lucht, profissionais de reconhecida competência e qualificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). Os jurados levaram em conta critérios como criatividade no contato com o público-alvo, resultados em share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros.

Além de premiar as melhores iniciativas apresentadas, a entidade destina troféu especial ao melhor case do ano (de maior nota entre os premiados), que recebe o Top One em Marketing e Vendas. A revelação do Top One e a premiação dos vencedores de 2014 será no dia 4 de dezembro, em evento que reunirá grandes nomes do setor para discutir negócios, mercado e o cenário econômico no país, no Centrosul, na Capital. Clique aqui e faça a sua inscrição para o evento.

Vencedores Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014 (Ordem alfabética)

Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)
Case – Floripa no Guinness – Programa ReÓleo

Banco do Empreendedor
Case – Banco do Empreendedor: Referência consolidada em microcrédito para os pequenos negócios catarinenses

Döhler
Case – Döhler, maior e melhor.

Galegão Supermercados
Case – Muito mais que o seu supermercado

Grupo RIC Santa Catarina
Case – Grupo RIC Santa Catarina e sua gestão integrada de plataformas de comunicação e mídia na Web

InfoTV
Case – INFOTV: soluções em tecnologia digital interativa que inovaram e conquistaram o mercado

Koerich
Case – Trio da Sorte

Midea
Case – Midea Liva: inovação centrada no consumidor como vantagem competitiva

Music Park
Case – Os desafios de comunicar diferentes estilos de festas

RBS TV
Case – RBS TV 35 Anos: do micro ao luxo, a TV é para Você.

Tirol
Case – Biociclos Tirol

 

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *