Agência Gran Meta inaugura estúdios de produção em grande estilo

As primeiras empresas catarinenses de propaganda surgem no final da década de 1950: Walro, do Waldir Ribeiro, de Joinville e Wali Publicidade, do Walter Linhares, em Florianópolis. E A.S. Propague que o Rozendo Vasconcelos Lima e eu fundamos em Florianópolis em 1962.

Dessas, a Walro foi desativada, a Wali virou empresa de painéis e a Propague desenvolveu-se e hoje faz parte de um dos principais conglomerados de comunicação brasileira.

Nesse período, com a mobilização de vários grupos empresariais interessados em disputar as concessões de canais de televisão os empresários da propaganda perceberam que a produção publicitária seria também favorecida.

Com os ventos soprando a favor, a noite fria de 19 de julho de 1969 não foi barreira suficiente para que os convidados de honra da família Pacheco fossem participar dos atos de inauguração dos estúdios produtora de áudio, foto e filme da Gran Meta Publicidade de Florianópolis.

A cerimônia conduzida por João Décio Machado Pacheco, foi totalmente gravada em áudio sob a orientação do técnico de som Unuri Silveiro, que já participara da Padrão Produções Sonoras, pertencente ao grupo da A.S. Propague.

Acompanhe o podcast inicialmente gravado em disco (de acetato e alumínio) em 78 RPM e que conservamos no acervo do Instituto Caros Ouvintes.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *