Agressões de alunos contra professores

Docentes convivem com rotina de insultos e ameaças é o que mostra tema de trabalho acadêmico em rádio. Recentemente casos de professores agredidos têm ganhado destaque na mídia local. Em 2009 foram 13 boletins de ocorrência registrados por professores na 6a Delegacia da Polícia Civil, no bairro Agronômica, em Florianópolis. Deste total em três constavam lesão corporal e nos demais ameaças, inclusive de morte.

Diante desse quadro a acadêmica Geovana Santos, do curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, em São José, realizou um documentário radiofônico com professores que sofreram agressões em sala de aula por parte de alunos. As implicações dessas agressões, os possíveis motivos que levam a este tipo de violência escolar e o que o poder público tem feito para prevenir e diminuir esse problema são abordados no trabalho.

Em 18 minutos de programa a acadêmica faz um retrato desta realidade sem a intenção de encontrar vítimas ou agressores, mas chamar para uma reflexão do porquê dessa violência. O documentário contém ainda entrevistas com pedagogos, psicólogos e especialistas no assunto. Trata-se do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna.

Geovana Santos: 9919-4662/3246-2458
Ricardo Medeiros (orientador): 8411-0911

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *