Além da Cidade Vertical revela histórias de personagens do Edifício Dias Velho

O documentário será apresentado nesta sexta-feira, 4/10, às 14 horas, na Fundação Badesc. É um Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica Graziely Neri, da Estácio de Sá

Edificio Dias Velho

Graziely Neri

Graziely Neri

Todos os dias, cerca de três mil pessoas circulam pelo Edifício Dias Velho, em Florianópolis. O prédio, construído na década de 1970, completou 40 anos. Este ponto de encontro atual e dinâmico da cidade virou tema do documentário Além da Cidade Vertical produzido pela acadêmica Graziely Neri, do curso de jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina. O documentário, resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da aluna, será exibido nesta sexta-feira (4), às 14h, na Fundação Badesc na Capital. A orientação do TCC é do professor Ricardo Medeiros.

Desde a concepção da ideia, passando pela fase de pesquisa até o desdobramento de cada detalhe na edição, a autora se preocupou em mostrar o que vai além das vigas de concreto e portas de madeira, as pessoas.

Foram realizadas entrevistas com pesquisadores, moradores e comerciantes. Cinco histórias são destaques no documentário: um ourives cansado da profissão que exerce; o Tio das Trufas que produz deliciosos chocolates em uma pequena sala, mas poucos sabem que há alguns anos ele aprendeu a fazer trufas para sair da falência; uma senhora que coloca piercing e que adora falar das experiências dela com os clientes; um relojoeiro que trabalha há 25 anos no edifício e acredita ser um artista esquecido; e ainda um homem que vê todos os dias a sala de sua própria casa se transformar em lugar de trabalho.

capa do TCCImagens sobre ângulos diferentes também são os diferenciais do documentário. Foram utilizadas câmeras digitais de alta qualidade na gravação das sequências. Tudo para registrar com mais realidade o cotidiano dos personagens e a estrutura do histórico Edifício Dias Velho, inaugurado em maio de 1973.

A banca do TCC será composta pela cineasta Maria Augusta Vilalba Nunes , pelo jornalista Fifo Lima e pelo professor Ricardo Medeiros.

Contatos para imprensa:

Graziely Neri (acadêmica) : 9956-2462/8412-0731

Ricardo Medeiros (professor): 3251-6124/8411-0911

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *