Além do social

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, qual tem sido o papel das redes sociais e das novas tecnologias na identificação de suspeitos dos atentados de Boston?

Ethevaldo – Eis aí um fato novo e muito interessante sobre as vantagens da tecnologia em nossa vida, Milton. Nos atentados de Boston, pela primeira vez na história, as redes sociais, as câmeras dos celulares, as imagens produzidas por milhares smartphones e as próprias câmeras de segurança estão sendo utilizadas em conjunto para acelerar o processo de identificação de possíveis suspeitos, bem como de objetos, pacotes e bombas.

Milton – De que maneira a população ajuda a polícia a descobrir pistas e suspeitos no caso de Boston?

Ethevaldo – Por intermédio da internet, as autoridades policiais estão recebendo milhares de informações, imagens, fotos e filmes que oferecem muito mais elementos do que poderiam ser obtidos no passado sobre fatos semelhantes. E, nos próximos anos, o número de câmeras de segurança e de dispositivos móveis tende a crescer muito mais e a prestar ainda melhores serviços. A sociedade ganha milhões de novos olhos e vozes. Tudo que se passa nas ruas, nos espaços públicos, Milton, se torna muito mais registrado, devassado e fotografado do que nunca. Embora isso possa trazer algum risco à privacidade, é inegável que há vantagens para a segurança de todos.

Milton – Ethevaldo, amanhã é sexta-feira, dia de falarmos sobre o futuro. Qual será o seu tema?

Ethevaldo – Vou falar sobre a televisão do futuro.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *