Alguém conhece o programa Caixa de Pedidos Lever?

O Marco Antônio Rodrigues, de Americana , São Paulo, precisa de ajuda. Ele está pesquisando sobre um antigo programa de rádio, que era transmitido por várias emissoras do interior do Brasil, entre os anos de 1955 e 1963. O programa se chamava “Caixa de Pedidos Lever”, ligado à multinacional Unilever, e produzido pela Agência de Publicidade Lintas.
Por carta, os ouvintes faziam solicitações de musica e tinham seus pedidos atendidos, desde que a correspondência contivesse uma embalagem do Sabonete Lever. Conforme Marco Antonio, o prefixo de abertura e encerramento eram em forma de spot. Já o fundo musical, usado nas passagens e  em BG,  era  uma musica executada por um assoviador, e,  pelo ritmo, deveria ser de origem norte-americana, ressalta Marco Antônio. A informação que falta ao internauta é o nome desta musica utilizada como fundo musical.

Ele consultou o Centro de  Historia da Uniliver e os dados e documentos que o setor  possui são somente a  partir de 1970. Alguém poderia dar um apoio para o Marco? O e-mail dele é: [email protected]

Curiosidade I

O Sabonete Lever é a versão brasileira do Sabonete Lux que a Unilever criara na Inglaterra em 1925. O produto vendido no Brasil não pôde de imediato usar o nome internacional Lux, um vez que no país esta marca pertencia às Indústrias Reunidas Matarazzo.

Somente em 1963, o sabonete pôde igualmente ser chamado de Lux em território brasileiro.  Mais de 2 mil estrelas tiveram sua imagem associada à marca em mais de 30 países.

Curiosidade II

Em maio de 1931 chegava ao Brasil a Lintas (Lever International Advertising System). Porém, os resultados não foram os melhores, devido principalmente à falta de mão-de-obra brasileira  afinada com as técnicas que a agência européia queria colocar em prática. Assim sendo, a agência foi fechada em 1933, quando a  J. W. Thompson passa a assumir a conta da Lever no Brasil. A reabertura da Lintas se dá quatro anos mais tarde. A agência passa a se valer de pesquisas de mercado e de opinião.

A Lintas, entre as agências brasileiras, é a primeira a produzir spots e jingles radiofônicos, como a pioneira em montagem de estúdio fotográfico. A agência trabalha exclusivamente com a Lever até 1968. Depois desta data, agência se abre para outros clientes.

3 respostas
  1. Solange Ferreira says:

    Tive a oportunidade de ouvir mtas vezes quando eu era criamça, acho que era essa música que nunca saio da minha mente.
    Segui um vídeo que para vc conferir. Ou seja! um link

    /www.youtube.com/embed/9rqsfzy9i6I

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *