Alô, alô Zininho, Alô?!

Esta vai para você como prova de ABC (amor, beijo e carinho)!
Você leitor-ouvinte, como eu, tem lá a sua musica preferida, aquela do coração. Parece que disso não resta a menor dúvida. Pois então, diga lá, você que conheceu o Zininho, sabe qual era a música dele? Vale um pirulito.
Por Antunes Severo

Agora que você pensou, telefonou pra aquele amigo que tinha mais intimidade com o Ziza e ficou sem ver a luz no final do túnel, deve estar se perguntando: – Por que cargas dágua o Antunes está levantando essa lebre?
Então vamos aos finalmentes, como diria o Odorico Paraguaçu. É que na quinta-feira, cinco de setembro do ano de 2007, da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, está fazendo exatamente 78 anos, três meses e 27 dias que aterrissava nestas paragens catarinas o garoto Cláudio Alvim Barbosa, que viria a se consagrar pela sua arte, singeleza e carisma como o Poeta Zininho, o nosso amado Ziza.
Também nesta quinta-feira faz exatos nove anos que ele pegou o trem sideral e se transformou num raio de luz que continua brilhando em nossos corações.
Por isso, revivo aqui um dos lances pouco conhecidos mas muito marcantes da vida do Zininho. Falo de sua paixão musical. Daquela paixão que era “mais grande de maior”, mais forte do que o amor que ele nutria pelas suas próprias canções.
Poeta:
Tim, Tim!
Firme aí.
A gente logo se vê!


:: Áudio 1 (Solo de piano por Lucio Demare)
:: Áudio 2 (Com a orquestra de Osvaldo Pugliese)
:: Áudio 3 (Canta Francisco Fiorentino com a orquestra de Anibal Troilo)
:: Áudio 4 (Canta Silvana Gregori com o Trio Pascual Mamone. 1995)


 

Malena – tango. Música: Lucio Demare – Letra: Homero Manzi (1941).

 

Blog relacionado: http://malena-tango.blogspot.com/2006/01/malena-el-tango.html

 

 


{moscomment}

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *