Ana Zavadil apresenta projeto da 10ª Bienal do Mercosul na Fundação Badesc

Nesta terça-feira, dia 17 de março, às 17h, a curadora-assistente da 10ª Bienal do Mercosul Ana Zavadil apresenta o projeto curatorial da Bienal na Fundação Cultural Badesc. O encontro, aberto a comunidade artística, acadêmica e público em geral, faz parte de uma série de diálogos que a Bienal do Mercosul vem propondo aos seus públicos. Desde novembro de 2014 os membros da equipe curatorial já realizaram estas apresentações em Porto Alegre, Santiago do Chile, Buenos Aires, Caracas e Guaiaquil.

Com o título Mensagens de Uma Nova América a 10ª Bienal acontece de setembro a novembro de 2015, em Porto Alegre. Nesta edição, retoma uma vocação histórica priorizando a arte produzida nos países da América Latina. A equipe curatorial é formada pelo curador-chefe Gaudêncio Fidelis (Brasil), o curador-adjunto Márcio Tavares (Brasil) e pelos curadores-assistentes Ana Zavadil (Brasil), Carmen Cebreros Urzaiz (México), Fernando Davis (Argentina), Raphael Fonseca (Brasil) e Ramón Castillo Inostroza (Chile).

Quatro grandes campos conceituais compõem a 10ª Bienal do Mercosul: A Jornada da Adversidade, A Insurgência dos Sentidos, O Desapagamento dos Trópicos e A Jornada Continua. Cada um deles será composto por uma ou mais mostras, além de atividades voltadas para a formação profissional no campo curatorial e o desenvolvimento de um Programa Educativo relacionado.

Serviço:
O quê: apresentação do projeto curatorial da Bienal.
Quando: 17 de março, às 17h.
Onde: Cineclube da Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 219, Centro, Florianópolis. Fone 3224-8846.
Quanto: gratuito.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *