Apagão: está fazendo um ano…

O gás explodiu, a luz apagou, o trânsito parou, agora só a saudade ficou. Zininho, chamado para comentar o fato, com certeza, começaria solfejando “está fazendo um ano, ai, ai, meu Deus que ela foi embora. Quem que não chora, ai, quem é que não chora”.
Da redação. Colaboram Cilene Macedo e Dagoberto Dalsasso.Como o primeiro aniversário do apagão vem sendo tratado com generosa cobertura pela mídia, os Caros Ouvintes comparecem à “festa” com o áudio “Rádio-Documentário APAGÃO”. Um trabalho acadêmico de alunos do curso de jornalismo da UNISUL, campus da Pedra Branca.

Segundo os autores “o rádio-documentário retrata o trabalho dos jornalistas (e dos radialistas, por supuesto) que atuaram durante a cobertura do apagão no período de 29 de outubro de 2003 a dois de novembro do mesmo ano, na cidade de Florianópolis. Tudo isso baseado nos arquivos de áudio das rádios CBN e Guararema”.

O trabalho é composto de dois CDs. O primeiro com a reportagem propriamente dita e o segundo reunindo as entrevistas com Carlos Alberto Ferreira, Antônio Neto, Giovani Martinello, Fabiano Linhares, Elton Luiz, Rodrigo Faraco, Nabor Prazeres, Toni Borges, Rodrigo Cardoso, J. Pacheco, Eloá Naschweng e Eduardo Meditsch.

Blecaute é um ensaio fotográfico do acervo da estudante de jornalismo Cilene Macedo, aluna da Unisul e colaboradora do site Caros Ouvintes. As fotos têm caráter ilustrativo.

O trabalho é uma atividade curricular do curso de jornalismo da UNISUL, com a seguinte ficha técnica:

– Argumento, roteiro, produção, entrevistas e edição: Guido Herman Schvartzman e Leonardo Caldas Vargas.
– Orientação: Helena Iracy Cerquiz Santos Neto.
– Técnica: Francielle Pegoraro e Sérgio Murilo Ouriques.
– Design: Fabrício Trindade Ferreira
– Participação especial: Fábia Hafermann e Alan Langdon.

Link relacionado
>>
Ouça a reportagem e as entrevistas – Rádio-apagão.

Fotos


 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *