ArqSC chega às bancas

Publicação que reúne 25 projetos de escritórios catarinenses e artigos voltados para o viver contemporâneo.

capa-arqscReferência na apresentação do que é produzido no setor de arquitetura de Santa Catarina, o ArqSC chega à sua oitava edição visulamente atualizada e conectada com a nova plataforma digital, o portalArqSC, lançado em março de 2016. Essa é a grande novidade já que artigos e matérias estarão disponibilizadas na web, de forma ampliada.

A jornalista Simone Bobsin, que está à frente da publicação desde a primeira edição, revela que o anuário permanece com curadoria de conteúdo e inaugura este ano a comissão editorial integrada por profissionais e arquitetos, principalmente do meio acadêmico. A grande novidade é a conexão do impresso com o digital.

“Artigos sobre cidades interativas, a história da decoração no Brasil, a memória do arquiteto e urbanista austríaco Hans Broos, escrita pela arquiteta e professora da Universidade Federal de Santa Catarina, doutora Karine Daufenbach, as coberturas das Bienais internacionais e a exposição no MoMa sobre a arquitetura moderna brasileira que fazem parte do anuário, levarão o leitor a uma verdadeira imersão no que está sendo discutido de mais atual nos campos da arquitetura, do design e do urbanismo”, adianta a editora.

Sobre a longevidade e a ótima aceitação do anuário, Bobsin explica que Santa Catarina carece de revistas que explorem projetos de arquitetura com abordagens mais abrangentes, que tratem de assuntos relativos ao segmento e que compartilhem ideias e reflexões sobre o tema. “Acredito que o ArqSC contribui para a formação do olhar do leitor para a arquitetura catarinense. No anuário, ele pode conferir o trabalho dos escritórios consolidados aqui no Estado e que desenvolvem projetos de qualidade. Isso é fundamental para o próprio mercado: conhecer o que está sendo construído em Santa Catarina, em todos os campos – interiores, obras, urbanismo e design”, avalia.

O anuário está à venda, por R$25,00, nas bancas de Florianópolis e Grande Florianópolis e nas livrarias Nobel, Catarinense e Saraiva. Nas principais cidades do interior, será comercializado em livrarias. Para quem prefere comprar online, a publicação está à disposição no site da livraria Catarinense.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *