“Arruma a ponte aí”: Paródia criada em programa de rádio bomba na internet

A equipe do programa Bom dia Regional, da Regional FM, de Florianópolis, bombou na internet com uma paródia que fala sobre a falta de manutenção das pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente. E de carona, critica o governador do Estado, Carlos Moisés, que apareceu nas redes sociais tocando violão e assoviando.

A “inspiração” para a criação da música foi o problema com uma das placas metálicas da Ponte Pedro Ivo que se soltou e causou transtornos para quem precisa chegar à Ilha. A paródia criada e gravada pelos apresentadores Luiz Carlos Goedert, Alemão da Regional e Chico Batera tem como base a música “Rural II’, que toca frequente no Bom Dia Regional, dentro do clima sempre descontraído e bem-humorado do programa, veículo de segunda a sexta, a partir das 6h30.

Na letra original, gravada até por artistas consagrados como a cantora Roberta Miranda, a graça está no jogo de palavras em português para parecer cantada em árabe. “Arruma a mala aí, arruma a mala aí”.

Na versão da turma da Regional, a mala virou ponte. Veja a letra e ouça paródia:

Arruma a ponte aí
Arruma a ponte aí
Arruma a ponte aí
Moisés só quer assoviar

Vamo arrumar
Vamo arrumar
Vamo arrumar
E parar de assoviar

Vamo cair no mar
Vamo cair no mar
Vamo cair no mar
Se não parar de assoviar

O vídeo de “Arruma a ponte aí” foi publicado no dia 9 de julho no Instagram, no Facebook e no YouTube da Regional FM. A maior visualização até o momento (15/07/2019) está sendo registrada no Instagram com mais de 2 mil visualizações. Além disso, a paródia também foi destaque em outros veículos com no site do jornal Notícias do Dia, sem contar o compartilhamento nos grupos de WhatsApp.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *