AS GAFES – I

Essa semana vou registrar dois fatos, um dos quais fui autor.
Lá por 65/66 a SER União de Timbó possuía uma time  de alta qualidade, e, vencer em seu estádio era muito difícil. O União aproveita-se do fator como se dizia antigamente – campo e torcida -. Numa determinada partida o União meteu oito a um no adversário, e, eu empunhando o microfone da Rádio Nereu Ramos, transmití.
Por Edemar Annuseck

O goleador da noite foi José Matedi – o Zéca – que depois passou pelo Palmeiras de Blumenau. O Zéca jogava muito. E eu no começo de carreira ainda pegando os trejeitos de transmitir futebol me “ferrei” feio. E só me dei ciência do erro no dia seguinte. A cada gol que o Zéca fazia – acho que fez uns seis –  eu narrava : “ ataca o União para Zécagoooollllll. Eu emendava tudo e ficou do jeito que vocês estão lendo…Zécagol !
A outra que eu quero contar aconteceu em Tubarão. O SC Internacional de Porto Alegre foi jogar contra o Hercílio Luz FC no estádio Aníbal Costa. A cidade se mobilizou para a partida que tinha como sua principal atração o catarinense Gainete – Carlos Gainete Filho – goleiro do time gaúcho. Para a transmissão, o Valmor Silva convocou Nelson Tófano, que estava trabalhando por lá nesse período, emprestado pela Nereu (a Rádio Nereu Ramos era a proprietária da Rádio Tabajara de Tubarão, Estadual de Ibirama e Tupinambá de Dionísio Cerqueira, na época). Nelson Tófano foi ao estádio para trabalhar como o repórter afim de entrevistar os jogadores do Internacional. A dúvida era o goleiro Gainete, que vinha de uma contusão. Estádio lotado, times em campo e eis o Nelson em atividade : Senhores e senhores estamos ao lado do mais famoso jogador de SC, Carlos Gainete Filho, o goleiraço do Internacional. E então Gainete, você joga ou não joga ? E o Gainete… meu amigo, se eu estou em campo é porque eu vou jogar ! No que o Nelson Tofano muito astuto emendou : que não seja por isso, eu também estou em campo, mas, não vou jogar !


{moscomment}

Categorias: Tags: ,

Por Edemar Annuseck

Edemar Annuseck, jornalista, narrador esportivo que iniciou na Rádio Nereu Ramos de Blumenau em 1964 e depois atuou nas Rádio Jovem Pan, Tupi, Record de São Paulo, Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, TV Jovem Pan e SPORTV, Editor da página de esportes do Jornal A CIDADE DE BLUMENAU, cobrir 5 Copas do Mundo (74, 78, 82, 86 e 90).
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *