Associação Brasileira de Propaganda apresenta nova marca e retoma festival

A Associação Brasileira de Propaganda, entidade mais antiga do país com mais de 80 anos, ganha uma nova logomarca.

Assinada por Marcelo Giannini da Loja Comunicação, a nova marca é clean e traduz o novo conceito da ABP, “Defender Diálogos”.

Segundo Giannini, “a ideia era desenvolver a evolução da marca de forma compatível com os valores da ABP”, defende o criativo. O conceito visual foi inspirado nos balões de diálogos que juntos formam as letras ABP.

Segundo Dudu Lopes, presidente da ABP, o mais importante no momento é resgatar o prestígio da entidade no cenário da comunicação brasileira. “A ABP vive um momento de renovação, que reflete em todos os sentidos o cenário atual do mercado. Para o futuro ainda desconhecido, nada melhor do que o diálogo para buscarmos juntos novas soluções.”

Ainda sobre esse novo momento da entidade, Lopes revela o retorno do Festival da ABP, que será realizado em outubro no Rio de Janeiro. Além da premiação, o evento trará painéis multidisciplinares para a discussão do futuro da comunicação. O festival já conta com patrocinadores como Globosat, Eletromidia, Elemidia, Grupo Coruja e UOL.

(Portal Making Of, 01/08/2018)

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