Associação Catarinense de Imprensa homenageia radialistas no seu dia

Hoje, 7 de novembro, é o DIA DO RADIALISTA, incluído no calendário das celebrações nacionais pela Lei nº 11.327, de 24 de julho de 2006, para  destacar o papel e a importância dos profissionais que dedicam suas vidas,  capacidades e vozes ao rádio e à  televisão em todo o Brasil.

Em Santa Catarina, Blumenau tem a marca do pioneirismo. A primeira a emissora foi a PRC-4,  Rádio Clube de Blumenau, em 1936, e mais tarde, em 1969, surgiu a TV Coligadas, a televisão pioneira.   Passados quase 80 anos, o Estado conta com a cobertura de mais de 100 rádios AM, outras tantas FM e mais de 20 emissoras de televisão. Nesse importante segmento do mercado trabalham centenas de RADIALISTAS. São locutores, noticiaristas, apresentadores, narradores, comentaristas,  repórteres, redatores, operadores, cinegrafistas, produtores, diretores e outros profissionais. Eles utilizam diariamente microfones e câmeras para interagir com as pessoas onde quer que elas estejam. São palavras que  informam, orientam, compartilham valores, culturas, histórias, emoções, alegrias,  ouvem,  colaboram na solução de assuntos comunitários, enfim, os RADIALISTAS são mensageiros das novidades que facilitam o cotidiano dos catarinenses.

É para esses dedicados profissionais da voz de que a ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA – ACI presta sua merecida homenagem nesta data.

Ao fazê-lo, a Diretoria da ACI lembra de seu próprio quadro social, integrado desde a sua fundação por expressivos nomes do rádio e da televisão da Capital e do Estado.

Nosso abraço fraterno a todos os RADIALISTAS.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Odemar Costa says:

    Companheiro, Antunes.
    Que tal demitir seu designer e substituí-lo
    por um profissional que saiba aumentar, mas,
    (aumentar de verdade) o corpo do texto para
    que nós septuagenários possamos ler essas coisas
    gostosas que escreve? O texto ficará mais extenso
    verticalmente; mas isso nõ custará um centavo a mais,
    nõ é verdade? Faça que sintamos um enorme conforto
    e prazer rolando seu blog. Conceda-me a alegria de
    aceotar esse meu desejo. saudações. Odemar costa

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *