Ato de desagravo e protesto

A Associação Amigos da Cidade e o Senatus Populusque Florianopolitanus lançaram convocação para o Ato de Desagravo e Protesto que promovem na sexta-feira, 11 de outubro, às 16 horas, no Jardim Oliveira Belo – Praça XV de Novembro, Centro da Cidade de Florianópolis.

praca-xv-foto-camila-valerim

A iniciativa é de repúdio “Aos atos de vandalismo que culminaram com o furto dos bustos de  Jerônimo Coelho (patrono do Jornalismo em SC), José Boiteux (historiador e escritor), Cruz e Sousa (poeta simbolista reconhecido internacionalmente) e Victor Meirelles (pintor renomado)”.

São convidados, além do público em geral: autoridades estaduais e municipais, as instituição culturais, tais como representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, Academias de Letras, o Grande Oriente do Brasil, Grande Oriente de Santas Catarina, Grandes Lojas, Associações representativas da cultura e história catarinense, Associação Catarinense de Imprensa, imprensa falada, televisada e escrita e congêneres.

Foto: Camila Valerim (licença CC)

Categorias: Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook