Atrizes cantoras são destaques na Paraná Educativa FM 97,1

Tiomkim | Música do cinema

Odete Lara e Norma Bengell interpretam clássicos da MPB no programa Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema. O programa vai ao ar  agora em novo dia e horário, todo sábado ás 15 horas, pela Paraná Educativa FM 97,1 e traz com exclusividade nas edições dos dias 19 e  26 de fevereiro, um especial com canções nas vozes de Odete Lara e Norma Bengell. As músicas foram selecionadas dos raríssimos CDs “Vinicius E Odete Lara” gravado em 1963 e que fez parte do show Skindoo e “ Ooooooh Norma ”, gravado por Noma Bengell em 1959.

Norma Bengell, atriz, cantora, produtora e compositora. Foi a primeira atriz brasileira a apresentar-se em uma cena de nu frontal no filme “Os cafajestes” , de 1962. Ela estreou no cinema em 1959, no filme estrelado por Oscarito “O Homem do Sputnik”. Chamou a atenção pela sua sensualidade, cantando e parodiando a famosa atriz francesa Brigitte Bardot.  Em 1959, lançou “Ooooooh! Norma”, seu primeiro LP, com uma sonoridade bastante próxima da bossa nova, com várias canções de Tom Jobim e João Gilberto. 
 
Odete Lara foi um dos rostos mais belos do cinema nacional. Uma atriz talentosa que trabalhou também em teatro e televisão. Foi também modelo, tendo participado do primeiro desfile de moda brasileira no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Estreou no cinema em 1956 na comédia “O Gato da Madame”, ao lado de Mazzaropi. Suas interpretações mais marcantes são de “Bonitinha, Mas Ordinária (1963), de Billy Davis, “Noite Vazia” (1964), de Walter Hugo Khoury, “O Dragão da Maldade Contra O Santo Guerreiro (1969), de Glauber Rocha e “Copacabana Me Engana”, de Antonio Carlos Fontoura. No auge da carreira, converteu-se ao budismo e partiu para um auto-exílio num sitio em Nova Friburgo. Em 2009 lançou o livro de memórias “Vazios e Plenitudes”.

Categorias: Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *