Autor de novo livro diz que Silvio Santos chegou ao sucesso sacrificando vida pessoal pelo trabalho

Pesquisador da história de Silvio Santos há 15 anos, o jornalista Fernando Morgado decidiu escrever o livro “A Trajetória do Mito”, embasado em mais de 360 falas ditas na mídia pelo animador e empresário desde 1950.

“Mesmo aqueles que conhecem os principais lances da vida do Silvio se surpreenderão com as várias contradições que as suas falas revelam”, explica o autor em entrevista exclusiva a esta coluna do NaTelinha.

Fernando Morgado conta que não teve nenhum encontro com o dono do SBT e escreveu a obra com total sigilo até o dia 17 de abril. “A secretária dele ligou para a Matrix dizendo que ele gostaria de comprar um exemplar. O editor Paulo Tadeu, claro, lhe enviou um de presente. No dia seguinte, começaram a entrar as chamadas na programação do SBT. Ou seja, nós dois fomos surpreendidos: ele, pela existência do livro, e eu, pela divulgação maciça na televisão”, confessou.

Questionado sobre como ficou para ele a imagem de Silvio Santos após escrever o livro, o jornalista respondeu que ficou ainda mais nítida a ideia de que Silvio Santos só conseguiu o sucesso por três características: o olhar aguçado para o negócio, ritmo forte de trabalho e uma enorme autoconfiança.

“Silvio Santos – A Trajetória do Mito” já pode ser comprado pela internet e é uma publicação da editora Matrix. “De tão inusitado, ele desperta surpresa e admiração em muitos. E essa admiração é o que leva tantos brasileiros a sempre perdoá-lo mesmo quando erra a mão. Entre os animadores da televisão mundial, não há outro que se compare a ele em termos quantitativos. Ele é, de fato, um mito”, exalta Fernando Morgado.

Confira a entrevista completa no NaTelinha. 

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *