Autores

Antunes Severo
Paixão pelo rádio desde os tempos de criança

Antunes Severo, natural de Rosário do Sul (RS), chegou em Florianópolis em 1956 como radialista. Fez carreira na Rádio Diário da Manhã onde exerceu funções de locutor, repórter, noticiarista, rádio-ator, produtor e apresentador de programas de auditório.

Participou da “reforma” do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e da fundação do Sindicato dos Radialistas de Santa Catarina. É sócio-fundador e primeiro presidente da ACP – Associação Catarinense de Propaganda e da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.

Participou da instalação da RBS/SC onde foi gerente comercial e gerente executivo de TV e Rádios em Florianópolis e Blumenau. Integrou, como diretor comercial, a equipe que projetou a reforma do jornal O Estado, em 1985;  implantou a gerência de marketing da TV Barriga Verde em 1986 e coordenou a equipe de criação e implantação do jornal AN Capital, de A Notícia, em Florianópolis.

No serviço público, como chefe de gabinete, implantou a Secretaria de Imprensa em 1975. No governo Pedro Ivo Campos exerceu o cargo de Secretário de Comunicação Social, em 1989. É professor universitário da UDESC desde 1976 onde recebeu o título de Mestre em Administração em 2001.

Como cidadão é “Senador” de Florianópolis desde setembro de 2000, quando foi proclamado membro perpétuo do “Senatus PopulusQue Florianopolitanus” pela Fundação Senadinho.

Ricardo Medeiros
Jornalista por profissão, radialista de coração

Ricardo Leandro de Medeiros, Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis (1983-86).

Especialista em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Tubarão (1997) e Doutor em História pela Université du Maine (2003-2004) – Le Mans – França.

Livros: publicou Dramas no Rádio – a radionovela em Florianópolis nas décadas de 50 e 60, em 1998; História do Rádio Em Santa Catarina, em 1999; e Zininho: uma canção para Florianópolis, em 2000. Todos editados pela Insular de Florianópolis.

Como profissional de jornalismo exerceu no rádio atividades de locutor, apresentador de programas, redator, entrevistador, repórter, editor, produtor, correspondente, assessor de imprensa e newsman, até 2000.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *