Aventuras de um radialista brasileiro na mídia internacional

Aguinaldo José de Souza Filho é um exemplo vivo de que os sonhos da juventude podem se tornar realidade.

Aguinaldo foto capaSeu livro lançado recentemente pela Amazon tem capa de Francisco Cuevas, revisão de Rosa DeSouza, prefácio de Antunes Severo e apresentação do produtor de televisão e professor da FAAP/São Paulo, Vagner Matrone.

Aguinaldo capaAguinaldo, quando em seu quarto no segundo andar da rua Conselheiro Mafra, em Joinville/SC, sonha em um dia conhecer aqueles lugares que os locutores internacionais narravam em seus programas e entrevistas que ele ouvia no rádio de ondas curtas, criava sonhos na tela panorâmica de sua mente. Ele já passeava pelas grandes avenidas das maiores metrópoles mundiais; jogava bolas de neve em Estocolmo ou em Praga; viajava nas entrelinhas dos documentários da BBC, da Voz da América, da Rádio Suécia e da Rádio Praga.

Aos 19 anos Aguinaldo já era locutor de duas grandes emissoras de rádio do Rio de Janeiro, mas isso não bastava e… continuou sonhando. O gostinho dessa experiência aguçou ainda mais a mente daquele jovem sonhador. Fez curso de teatro, foi assistente de cinematógrafo, sonoplasta de cinema, dublador, ator, enfim, ampliou seu campo de ação, mas o sonho continuava lá, até que um dia aconteceu.

Iniciaria sua jornada internacional pela terra das Valkyrias e do deus Thor. Pulou do caldeirão carioca para uma fria Escandinávia que o recebeu de braços abertos. O resto o leitor poderá imaginar, ou melhor ainda – conhecer lendo esta obra singular, sincera, divertida e esclarecedora, mas acima de tudo dirigida aos sonhadores.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *