B.A.R Relembra bons tempos das rádios Excelsior e Difusora

Os amantes das músicas da década de 70, sucessos tocados nas rádios Excelsior e Difusora, não podem perder o próximo encontro do B.A.R – Bons Amigos do Rádio.

No dia 11 de dezembro, a partir das 20 horas, a Cervejaria Papagaio Vintém, em Santana, abrirá espaço para o encontro com os radialistas que fizeram sucesso na época como Antonio Celso, Darcio Arruda, Sergio Bocca, Luiz Fernando Maglioca, Antonio Viviani, Dedé Gomes, Tavinho Ceschi, Cacá Correa, Jorge Helal, Élcio Mazzuco, Márcia Gimenez, Sérgio Roberto, Carlos Racy, Cesar Rosa, Angelo Vizarro, Wellington de Oliveira, Cesar Foffá, Jorginho Chamberlain,  Moisés da Rocha, Julio Cesar Aredes, Luiz Carlos Araújo, Nelson Volter,  Wilson Reganelli, Idemur de Matos, Chico Palmeiro, Franco Antônio Mangano, Paulinho Barbosa, André Barbosa Filho,  Paulo Algoragi e muitos outros profissionais que fizeram a onda musical, além de uma homenagem especial a Henrique Regis e Cayon Gadia, já falecidos.

A proposta de reviver a história recente do rádio através de seus personagens foi um dos objetivos dos publicitários Newton Gaigher, Nilo Frateschi, Sérgio Cunha, Neder Antonio e Irineu Toledo na criação do clube. Para este último evento, decidiram privilegiar o tema da transição das rádios AM para as FM, mais musicais.

“Quando decidimos montar o B.A.R nosso objetivo era reunir pessoas que amam o rádio e que querem preservar o mais democrático veículo de comunicação que existe, destacando personagens, fatos, momentos, idéias e atuações que fizeram o rádio ser maior do que os transmissores e suas antenas”, afirma Nilo Frateschi, lembrando que ao longo do ano foram tratados temas como o rádio sertanejo, as transmissões esportivas e seus cronistas, os bons tempos do programa Balancê na rádio Globo, entre outras.

Os encontros do B.A.R acontecem mensalmente em espaços adequados ao tema,já tendo sido realizados eventos no Brahma, na cantina Vila Távola e no Bar Boleiros. Desta vez, o tema discoteca privilegiou uma casa com pista de dança para os convidados se divertirem.

Informações para imprensa:
Sílaba Comunicação e Marketing
Denise Monteiro – (11) 5531-7375 ou 9442-7777 ou 9315-6736
www.silabacomunicacao.com.br

4 respostas
  1. Cris Dalben says:

    Sou viuva de Cayon Gadia, fiquei muito contente com a homenagem bem mercida.Se tiver algum programa deste gostaria de participar.Bjs Cris 9385-5377 obrigada!

  2. Moisés da Rocha says:

    No ano passado um amigo radialista me falou sobre esses encontros. Pensei que fossem apenas anuais. Gostaria de estar envolvido nos próximos encontros. Um grande abraço!
    Fone: 95 33 74 20 78 30 92 86 e 30 91 44 25 USP FM

  3. Dri Nepomuceno says:

    Cris,

    Como asssim viúva do Cayon? Ele é o mesmo que passou pela Antena 1 e fez um projeto na Manduri 35? Se for, trabalhei com ele e estou sem palavras, completamente chocada com a notícia sobre seu falecimento. Se puder, me escreva. Não sei nem o que dizer, bjs

  4. Margareth says:

    Adorava a Excelsior. César Foffá Jorginho Chamberlain Welington de Oliveira. Dárcio Arruda era da rádio difusora. Muito boa também. Que mágicos esses encontros . Agora que fiquei sabendo.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *