Bem lembrado

Histórias do radioteatro em Porto Alegre é um trabalho das jornalistas Mirna Spritzer e Grabauska publicado em 2002 e que reúne o perfil de 25 dos mais destacados nomes da radiofonia gaúcha em plena Era de Ouro do Rádio. Nessa constelação destaca-se a jovem professora de matemática Zayra Izabel Acauan, que se notabilizou no radioteatro como interprete de primeira grandeza. O registro que fazemos hoje é em homenagem ao leitor e ouvinte deste site, Ayrton Luiz Balsemão que nos escreve pedindo auxílio à sua pesquisa.

Aqui um trecho do depoimento da radioatriz: “Eu comecei minha atividade na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, em 1947. Foram abertas inscrições para uma vaga de locutora. Eu, com muito sacrifício, consegui convencer a minha família, especialmente a minha mãe, a realizar esse teste. Fiquei como finalista, não fui aprovada como locutora, mas o Cândido Norberto, que era o locutor chefe da Gaúcha nessa ocasião, resolveu criar um conjunto de radioteatro e me convidou para participar”.

O texto completo pode ser lido em Bem lembrado: books.google.com.br/books?isbn=8574971456

Categorias: Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *