Biografia completa de Jerônimo Coelho será lançada em Florianópolis

A mais completa obra já escrita no Brasil sobre Jerônimo Coelho, fundador da imprensa e da maçonaria de Santa Catarina, de autoria do falecido desembargador e professor Norberto Ungaretti,  será lançada nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,  durante Sessão Magna da Loja Maçônica Jerônimo Coelho n. 13.

Livro será lançado hoje em Sessão Magna da Loja que leva seu nome, em Florianópolis (Foto: Divulgação)

A solenidade marcará a outorga da Medalha do Mérito Jerônimo Francisco Coelho, condecoração do governo do Estado, à Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista, a Loja Maçônica Jerônimo Coelho, que está comemorando 50 anos de fundação, e ao fundador Miguel Cristakis.

A obra sobre Jerônimo Coelho é resultado de uma pesquisa de mais de 15 anos realizada pelo professor Norberto Ungaretti, a pedido da Associação Catarinense de Imprensa, quando das comemorações de seu bicentenário de nascimento.

O professor Ungaretti contratou pesquisadores no Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul, para levantamento de fatos e atos sobre Jerônimo Coelho.

A obra, que tem apresentação do jornalista Moacir Pereira, ex-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, está sendo lançada pela Dois Por Quatro Editora.

(ACI, 20/11/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *