Bola nas costas dos catarinenses

Marcos Heise*

Tem um programa de rádio na Atlântida FM, chamado Bola nas Costas, no estilo debate desorganizado cheio de palhaçadas, que surgiu no rastro do programa Pânico da Jovem Pan, de São Paulo. Pois dia desses o povo desse programa, que é gerado em Porto Alegre, deitou falação em cima dos catarinas. O autor das frases é um catarinense exportado para lá que se chama Piangers.

Uma reprodução:

“Começando o Bola nas Costas, o programa de esportes, de futebol, para todo o Rio Grande do Sul, mais Chapecó. Oito e seis, você fica ligado. Chapecó, no caso, é o Alasca do Rio Grande do Sul, né? Mais ou menos assim. Ah, entendi. Eu acho que é Havaí, é o Havaí do Rio Grande do Sul. Não tem onda lá. Lá em Chapecó tem mais gente da cultura gaúcha do que da catarinense, que inexiste, né, vamos ser bem realistas. A cultura catarinense inexiste, né, porque se resume à renda de bilro e boi de mamão, a farra do boi. Tem a gloriosa Associação Atlética Chapecoense, aêê! Um beijo e um abraço pra você de Chapecó. Tem uma coisa que me chamou muito a atenção na nossa última ida a Florianópolis juntos, Marcos (risos), foi o curiódromo que tem lá. O curiódromo de Floripa. Sabe quem está lá sempre no curiódromo? Rivelino. Sério? Rivelino gosta de um passarinho! (risos)” Escute aqui.

*Jornalista

NE Repercussão do assunto no blog De Olho na Capital, do jornalista Cesar Valente.

Categorias:

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *