Bom dia, menino de oitenta!

Estimado Amigo Glênio: Não é todo dia que se alcança tão bela efeméride: ochenta pirulos llenos de felicidad! Cara, é muito bom saber que existes e vais existir por muito tempo: isso faz a gente feliz.
Por Agilmar Machado

Que bela prova sempre deste de que idade não tem nada a ver com velhice… Idade é toda a realização de uma vida, é rememorar com terna saudade o passado, é rever tudo sem olhar para trás, é contar os milhares de Amigos e nunca chegar a uma cifra final, é viver o hoje e planejar o amanhã, é TER O AMOR DE UM LAR…

Velhos são os que não tiveram a clarividência de entender a vida pelo prisma da luz, das cores, das belezas do cotidiano; é analisar os contrastes, preferindo sempre o lado negativo das coisas.
Mesmo que daqui a muitos anos um dia deixares de estar por aqui, saibas que somente ficarás maior, pois passarás a um plano superior, a eternidade. Isso porque jamais deixarás de ter a glória dos iluminados, daqueles que na visita casual por aqui deixaram raízes e uma história a ser lavrada no livro das divindades maiores.
Querido Amigo: acho que o que estou te dizendo agora muitos milhares de ouvintes teus, de admiradores que tens por esses infindáveis pampas e por este país imenso gostariam de dizer a ti.
É muito gratificante te abraçar neste 24 de outubro (eta, esse 24 é que não condiz muito…), quando teu sorriso se torna ainda mais jovem e promissor.

(Agora ponha vinho na taça, un tango con Salgán sem esquecer que a patota daqui está todinha batendo palmas e cantando “Parabéns para você”… Tu és muito especial, cara!).
Tem mais Glênio no Blog do José Alberto de Souza. Clique aqui: http://poetadasaguasdoces.blogspot.com/2007/10/24-de-outubro-de-1927.html
Ouça Glênio Reis pela Rádio Gaúcha apresentando Sem Fronteiras, aos sábados, a partir das 21 horas. As músicas que fizeram história, os intérpretes que marcaram época. Entrevistas e lançamentos.
 


{moscomment}

Categorias: Tags: ,

Por Agilmar Machado

Iniciou suas atividades profissionais no rádio em 1950, tornando-se jornalista em 1969. Atuou nas principais emissoras do Sul de SC como redator, produtor e apresentador de programas jornalísticos. Historiador, é co-autor História da Comunicação no Sul de SC. É membro fundador da Academia de Letras de Criciúma/SC.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *