Bom dia ouvintes do Manhã de Sábado

Paulo Ricardo Caminha

Durante 10 anos participei do Programa Manhãs de Sábado da RTP Açores e de forma efetiva e assídua a partir de 2007.

Durante esse tempo fiz crônicas e entrevistas, sempre abordando assuntos da Ilha de Santa Catarina e preferencialmente assuntos relacionados com a cultura de base açoriana.

Através do programa, contribui para a divulgação da Ilha, tema de bastante interesse nos Açores, haja vista a importância do programa situado entre as maiores audiências naquele arquipélago. Conforme seu nome, ia ao ar nos sábados pela manhã através da RDP Antena 1 Açores e tinha representantes em cada uma das ilhas dos Açores e da Ilha de Santa Catarina.

Por duas vezes a equipe da RDP Antena 1 Açores esteve na Ilha quando o programa foi transmitido  para os Açores através da Rádio ALESC.

O livro Bom dia ouvintes do Manhãs de Sábado contém uma seleção de crônicas dentre tantas que foram por mim apresentadas no Programa da RDP Antena 1 Açores, durante os anos de 2007 a 2011.

Era gerado a partir da Ilha de São Miguel sob o comando de Mário Jorge Pacheco e esteve no ar por 15 anos.

O livro já foi lançado em Portugal no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira no dia 22 de junho e em Florianópolis será lançado no dia 3 de setembro de 2013, às 20h30 no Salão Valérico João de Souza da Igreja Santo Antônio de Lisboa.

Editores: Luiz Teixeira do Vale Pereira e Berenice Sell do Vale Pereira.

Capa e ilustrações: Maurício Muniz. (Colaborou Luiz Gonzaga Galvão)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *